Nos dias que correm, é bastante importante saber o que vamos oferecer aos nossos convidados à hora das refeições. Ter o cuidado de saber se os nossos convidados gostam do que vai ser cozinhado e se não sofrem de alguma intolerância alimentar é fundamental.

Se com o estresse todo de preparar este almoço, bloquear ou até mesmo não souber o que fazer para acompanhar os grelhados, iremos dar-lhe uma ajuda para este seu problema.

Saladas

Nesta secção iremos dar-lhe algumas sugestões de saladas para colocar na sua mesa, podendo usar as que sugerimos ou até mesmo alterá-las ao seu gosto.

Temos as saladas vinagrete, que são simples saladas de tomate, cebola temperada com sal, vinagre e azeite. Poderá adicionar pimentos grelhados se gostar.

Salada mista, a famosa salada mista de alface e tomate, onde no verão há quem adicione milho e pimento, temperado com cebola, sal, vinagre, azeite e pimenta.

Salada de massa, há quem prefira massa ao arroz e há também quem goste de inovar e criar novas formas do cozinhado. Esta salada deverá de ter a massa fria, misturada com legumes, como o milho, cogumelos frescos, pimentos, couve roxa, nozes e castanhas.

 

Poderá fazer um molho light de queijo e ervas e misturar na massa. Veja o vídeo abaixo.

 

 

Salada de maionese, nesta salada poderá misturar tudo o que quiser, desde os vários tipos de alface e misturar outros alimentos, como por exemplo, tomates cereja, cogumelos, milho. No fim de misturar tudo poderá misturar maionese simples, ou até mesmo maionese com ervas. Irá ver que irá dar sucesso.

Arroz

 

Temos o arroz de cenoura onde começa por um simples refogado e vai juntando água aos poucos, sempre que for necessário. Assim que estiver o arroz meio cozido junte a cenoura ralada.

Arroz com feijão preto, temos o arroz cozido em branco e fazemos a junção com o

feijão preto, já quente no prato dos seus convidados.

Farofa, é um prato muito utilizado no brasil para os grelhados 

Nos dias que correm cada vez se encontra mais nos restaurantes que têm grelhados.

Para os vegetarianos

Por vezes, só nos lembramos que temos um convidado vegetariano quando já está quase a servir, mas calma, pois não há necessidade de se estressar. E é bem mais simples do que pensa poder confecionar um prato para vegetarianos.

Poderá fazer umas espetadas com pimentos, milho, cogumelos, tomate, cebola, beringela. http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/receitando/noticia/2016/12/escabeche-de-berinjela-faz-sucesso-como-acompanhamento.html

 

Como pode verificar, poderá misturar vários legumes. E com as sugestões dadas anteriormente, não irá necessitar de fazer nenhum acompanhamento diferente para os seus convidados.

A nivel de bebidas terá de ter o cuidado de oferecer sumos naturais ou até mesmo batidos, caso os seus convidados vegetarianos não consumam álcool. Caso consumam álcool, existe vinho de origem vegetal. Sim, quem é vegetariano tem o cuidado de procurar isso nos rótulos. Pois uma parte dos vinhos comercializados são de origem animal.

 

Sobremesas

 

Para poder aproveitar as brasas que ainda temos, podemos confeccionar as nossas sobremesas nas brasas, como o abacaxi grelhado, as peras e maçãs bebadas na brasa, onde são colocadas em prata, ou até mesmo maçã e peras grelhadas. Há quem também grelhe frutos vermelhos. Caso não goste de fruta grelhada, poderá comer fruta normal.

Certamente que, o que iria saber melhor num lindo dia de verão seria uma fatia de melão ou de melancia, visto que são frutas frescas e refrescantes.